IPHANAQ APRESENTA PROPOSTAS PÚBLICAS PARA A GESTÃO DA CULTURA

IPHANAQ APRESENTA PROPOSTAS PÚBLICAS PARA A GESTÃO DA CULTURA
A “Carta da Cultura” foi entregue às duas candidaturas que disputam a prefeitura do município, assinada apenas pelo candidato Rômulo Coelho (PSB). Confira propostas e detalhes sobre a articulação da ONG Iphanaq
O Instituto do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural de Quixeramobim (ONG Iphanaq) apresenta propostas da “Carta da Cultura”. O Documento é fruto de debates da instituição com a sociedade civil em Quixeramobim, a partir de discussão entre os integrantes e ações da entidade no município, desenvolvidas através de Projetos como o Ponto de Cultura Patrimônio Vivo (que acontece no Liceu), o Papo Cultural e Grupo de Leitura Sertões e Memórias, na Casa Antônio Conselheiro, e o Cineclube SESC-IPHANAQ, com apresentação mensal de filmes nos distritos de Quixeramobim.
Propostas – “A Carta da Cultura é um conjunto de propostas resultantes da nossa visão ação no município, já desde 2004. Elas sintetizam nosso entendimento de Cultura construído com a população e nos servem de mote para cobrança e acompanhamento da futura gestão na área, independente de quem lá esteja”, afirma o presidente da ONG Iphanaq, Aílton Brasil.
Ainda 48 horas antes de ser divulgado à população, o documento foi encaminhado às duas candidaturas que disputam a Prefeitura de Quixeramobim, com espaço ao final para assinatura dos candidatos, como forma de assumir o compromisso com as propostas, e dialogar a partir das mesmas na futura Gestão municipal do município (veja link). O documento foi entregue às candidaturas na quarta-feira, 03 de outubro, com prazo estabelecido para retorno dos candidatos na sexta-feira, 05 de outubro, 12h. Na semana anterior, o documento fora enviado às candidaturas pelos e-mails de contato disponibilizados nos sites oficiais. A Carta da Cultura registra a assinatura do candidato Rômulo Coelho (PSB), após entrega e contato com o Coordenador Cândido Filho. O documento com propostas de Gestão Cultural não contou com apoio do candidato Cirilo Pimenta (PSD), que não firmou compromisso com as mesmas. O documento foi entregue no comitê ao advogado Ricardo Cavalcante, que representa a candidatura. Em seguida, o mesmo recebeu contatos do Iphanaq, afirmando que conversaria sobre as propostas com o candidato Cirilo, e retornaria com posicionamento, o que não ocorreu até a noite de ontem, sexta, conforme combinado.
A entidade possui os registros dos contatos realizados, pelo telefone e pela internet.
Construção – O mais importante é que o documento possui construção permanente, aberto a sugestões da população a partir dos espaços do Iphanaq, pelos quais a entidade divulga as propostas a partir de agora. As mesmas são apresentadas também como frente de desenvolvimento construído coletivamente em Quixeramobim. Confira as propostas no link, estando às mesmas abertas para que você comente.

Deixe um comentário.

O seu endereço de email não será publicado.